O Refúgio AmadaMata

O Refúgio Ecológico Amadamata eponte e casastá localizado em Macaé de Cima, Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Este local privilegiado possui uma área de 200 mil m² de pura natureza preservada, com predominância de exemplares únicos de fauna e flora da Mata Atlântica. Contamos também com a importante presença do Rio Macaé, que corta nosso refúgio, preenchendo-o de vida com suas águas cristalinas. Na estrada para chegar até Amadamata encontram-se diversas paisagens que deslumbram os olhares de qualquer pessoa que a percorre, com montanhas imponentes e vales que formam vistas encantadoras independente das estações do ano. O bosque de pinheiros, as diversas espécies de bromélias e orquídeas ornamentam ainda mais o caminho.

Amadamata é um lugar procurado por quem deseja desfrutar de dias de paz, tranquilidade e lazer em meio à natureza, podendo apreciar também a deliciosa gastronomia saudável do Restaurante Espaço Bistrô, com pratos da culinária internacional, bebidas importadas e cervejas artesanais.

 

Em nosso refúgio você pode percorrer nossas trilhas, tomar banhos de rio em nossos poços, jogar futebol ou vôlei em nosso campinho, descansar e ler um bom livro em nosso espaço externo. No entorno de Amadamata também existem alguns lugares de grande beleza e que podem ser visitados, como a Capelinha de Macaé de Cima, o Cemitério Centenário da família Ouverney e a Represa do antigo Hotel Fazenda São João. Os dias amanhecem com o cantar dos pássaros e as noites, iluminadas pela lua e estrelas, encerram o eterno ciclo de encanto e beleza do Refúgio Ecológico Amadamata.

    • Observação de pássaros
    • Banhos no rio Macaé
    • Trilhas e caminhadas
    • Culinária de bistrô
    • Observação de astros e estrelas
    • Espaço de Lazer
    • Sauna à Vapor
    • Cinema
    logo_bistro
    O Espaço Bistrô, tradicional restaurante de São Pedro da Serra, agora mudou-se para a Amadamata. É mais um mimo que oferecemos aos nossos clientes, com a gastronomia de alto nível do bistrô à disposição de nossos hóspedes. Clique aqui para saber mais sobre o Espaço Bistrô.