Fri Jazz & Blues 2019

Por / 1st maio, 2019 / Sem categoria / Sem comentários

Sucesso em 2018, o Fri Jazz & Blues 2019 tente superar todas as expectativas. Com uma programação repleta de grandes artistas, o evento promete ser um espetáculo a parte na região.
Nós de Amadamata temos o prazer de sermos parceiros do evento e oferecer acomodações mais que especiais para todos que desejam curtir muito Jazz e Blues. Clique aqui e saiba mais sobre as nossas reservas!

Programação em Lumiar

Programação em São Pedro da Serra

Para maiores informações, acesse www.frijazz.com.br ou www.visitesaopedrodaserra.com.br

Jantar musical com duo de violão e viola Girão-Reis

Por / 3rd abril, 2019 / Sem categoria / Sem comentários

O Duo Girão-Reis é o produto final do trabalho de 2 diferentes instrumentistas, Braulio Girão (Violão) e Bruno Reis (Viola Brasileira), de pesquisa, composição, interpretação e arranjo de música brasileira tradicional, folclórica e de câmera. Obras de compositores eruditos como Carlos Gomes e Guerra Peixe se misturam com Toadas, Baiões, Xotes, Chamamés, Quadrilhas, Maxixes além do Choro, formando, junto com composições próprias, o repertório do Duo.

Braulio Girão é violonista, ex-aluno do curso de bacharelado em violão da UFRJ. Seu primeiro recital de violão, em 2009, no espaço “Educari – Centro Cultural de São Pedro da Serra” teve lotação esgotada do espaço. Foi músico residente entre 2009 e 2011 no hotel Porto Bay International. Em julho de 2012 participou da turnê do Rio Pandeiro em Roma(Itália). Integrante do “Mesa de Bar”, “Domingo Sim”, “Samba da Irene” e “Rio Pandeiro”.
Bruno Reis é violeiro e ex-aluno do curso de graduação em Composição pela UFRJ. Em 2006, apresentou-se junto ao grupo Mucama no Concertos Didáticos nas Escolas realizado pela Funarte. Apresentou-se também em concertos na Rádio Mec, Mistura Fina, IBAM, BNDES e Projeto Música no Museu. Fez parte da gravação do CD e DVD: “A Jacob, seus Bandolins”, na Sala Cecília Meireles. Foi finalista e fez parte do DVD do FeNaViola-2009 com o grupo Viola de Reis.

O Duo, originalmente “Duo Chapéu de Palha”, tem 7 anos. Entre as suas apresentações destacaram-se a do festival multicultural de Nova Friburgo em Outubro de 2011 e a da Casa do Choro em 2015. Sua temporada de 6 meses no saguão e no “piano bar” no Village Mall em 2014 foi bastante elogiada. Em 2015 seu recital “Brasil em Cordas” estreou no Centro de Referência da Música Carioca além de concorrer a vários editais de fomento à cultura.

Para completar a noite, teremos um maravilhoso Jantar de Paella Marinheira.

Programação Carnaval 2019 em Amadamata

Por / 22nd fevereiro, 2019 / Sem categoria / Sem comentários

Confira a programação completa do Carnaval 2019 em Amadamata.

Carnaval em Amadamata 2019

Benefícios de um banho de rio.

Por / 30th dezembro, 2018 / Sem categoria / Sem comentários

Tomar banho é mais do que um costume de limpeza e higienização do corpo. Em diversas culturas esta prática é realizada de diferentes maneiras. No Brasil, é comum banhar-se todos os dias, e as vezes até mais de uma vez ao dia. Na Finlândia, são comuns os banhos de sauna, que também têm sua função de relaxamento. Em outros países da Europa é até comum pular uns dias de banho durante a semana.

“Os banhos diários auxiliam na saúde da pele, retirando as impurezas dos poros. Para o bem-estar ele se torna importante, pois traz alívio das tensões e proporciona relaxamento. Para algumas pessoas o banho chega a ser uma forma de ganhar disposição no inicio do dia, ou de tirar junto com a sujeira todo o cansaço provocado pela rotina.”

E os banhos de rio? Em plena natureza, o contato humano com os atrativos e belezas naturais além de estimular os sentidos e criatividade, também trazem benefícios à saúde, visto que a água fria estimula a circulação sanguínea e nos permite ter a sensação de maior disposição. Banhos de água fria também são mais indicados nos dias de calor pois ajudam o corpo a não desidratar, é indicado em situações em que a pele está seca de mais ou inflamada.

Texto adaptado de: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/906-use-o-banho-para-beneficiar-sua-saude-e-bem-estar

Últimos chalés para o Rèveillon 2019!

Por / 1st dezembro, 2018 / Sem categoria / Sem comentários

Se você ainda não sabe o que fazer para o Rèveillon, nós temos a dica!

Vista aquela roupa que você mais gosta. Dê três pulinhos nas águas cristalinas do Rio Macaé. No lugar dos fogos, uma bela fogueira. Renove suas energias ouvindo os sons da natureza. Desfrute de todo o conforto e acolhimento de Amadamata Refúgio Ecológico.

Pacotes especiais para Ano Novo, incluindo ceia saudável e saborosa com show de MPB do violonista e cantor Nelson Paes.

O cardápio: 

Ceia:

Paleta de cordeiro maiorquino
Peixe assado com farofa colorida
Beef Wellington

Camarão na moranga
Peito de frango recheado com cobertura crocante
Arroz de açafrão
Arroz cremoso com legumes

Cogumelos ao vinho branco

Salada Caprese

Batatas sauté

Sobremesas:

Naked cake de frutas vermelhas

Mousse de chocolate

Frutas e queijos

 

Brinde da virada com prosecco ou brut

 

R$ 150,00 por pessoa. Bebidas à parte.
Saiba mais sobre o músico neste link: https://bit.ly/2P1cmFW

Faça já sua reserva.

 

Informações e reservas: (22) 999-997-306 // (22) 997-766-899 // (22) 3512-1368
contato@amadamata.com.br |www.amadamata.com.br