By / 4th outubro, 2018 / Sem categoria / No Comments

No dia 27/10 teremos um super show em Amadamata Refúgio Ecológico para vocês!

Fiquem atentos, em breve lançaremos novas informações!

O Duo Girão-Reis é o produto final do trabalho de 2 diferentes instrumentistas, Braulio Girão (Violão) e Bruno Reis (Viola Brasileira), de pesquisa, composição, interpretação e arranjo de música brasileira tradicional, folclórica e de câmera. Obras de compositores eruditos como Carlos Gomes e Guerra Peixe se misturam com Toadas, Baiões, Xotes, Chamamés, Quadrilhas, Maxixes além do Choro, formando, junto com composições próprias, o repertório do Duo.

Braulio Girão é violonista, ex-aluno do curso de bacharelado em violão da UFRJ. Seu primeiro recital de violão, em 2009, no espaço “Educari – Centro Cultural de São Pedro da Serra” teve lotação esgotada do espaço. Foi músico residente entre 2009 e 2011 no hotel Porto Bay International. Em julho de 2012 participou da turnê do Rio Pandeiro em Roma(Itália). Integrante do “Mesa de Bar”, “Domingo Sim”, “Samba da Irene” e “Rio Pandeiro”.

Bruno Reis é violeiro e ex-aluno do curso de graduação em Composição pela UFRJ. Em 2006, apresentou-se junto ao grupo Mucama no Concertos Didáticos nas Escolas realizado pela Funarte. Apresentou-se também em concertos na Rádio Mec, Mistura Fina, IBAM, BNDES e Projeto Música no Museu. Fez parte da gravação do CD e DVD: “A Jacob, seus Bandolins”, na Sala Cecília Meireles. Foi finalista e fez parte do DVD do FeNaViola-2009 com o grupo Viola de Reis.

O Duo, originalmente “Duo Chapéu de Palha”, tem 7 anos. Entre as suas apresentações destacaram-se a do festival multicultural de Nova Friburgo em Outubro de 2011 e a da Casa do Choro em 2015. Sua temporada de 6 meses no saguão e no “piano bar” no Village Mall em 2014 foi bastante elogiada. Em 2015 seu recital “Brasil em Cordas” estreou no Centro de Referência da Música Carioca além de concorrer a vários editais de fomento à cultura.”


Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.