By / 30th dezembro, 2018 / Sem categoria / No Comments

Tomar banho é mais do que um costume de limpeza e higienização do corpo. Em diversas culturas esta prática é realizada de diferentes maneiras. No Brasil, é comum banhar-se todos os dias, e as vezes até mais de uma vez ao dia. Na Finlândia, são comuns os banhos de sauna, que também têm sua função de relaxamento. Em outros países da Europa é até comum pular uns dias de banho durante a semana.

“Os banhos diários auxiliam na saúde da pele, retirando as impurezas dos poros. Para o bem-estar ele se torna importante, pois traz alívio das tensões e proporciona relaxamento. Para algumas pessoas o banho chega a ser uma forma de ganhar disposição no inicio do dia, ou de tirar junto com a sujeira todo o cansaço provocado pela rotina.”

E os banhos de rio? Em plena natureza, o contato humano com os atrativos e belezas naturais além de estimular os sentidos e criatividade, também trazem benefícios à saúde, visto que a água fria estimula a circulação sanguínea e nos permite ter a sensação de maior disposição. Banhos de água fria também são mais indicados nos dias de calor pois ajudam o corpo a não desidratar, é indicado em situações em que a pele está seca de mais ou inflamada.

Texto adaptado de: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/906-use-o-banho-para-beneficiar-sua-saude-e-bem-estar


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.